branco

A Competinov tem uma larga rede de contactos em mais de vinte países, permitindo-nos   optimizar do plano de internacionalização, assim como encontrar os vendedores e distribuidores mais recomendados no mercado B2B.

As empresas maduras necessitam expandir o seu negócio para novos segmentos de mercado, para outros tipos de negócio ou para outros mercados internacionais. Isto é feito de maneira a reduzir a sazonalidade das vendas, o risco de depender de poucos clientes, o aumento das vendas de valor acrescentado, etc.

Podemos ajudar a planear e a medir todas as oportunidades e ameaças para tomar decisões informadas. O nosso mote é apresentar a solução certa para cada situação particular.

 

International Market Intelligence

 

OS SEUS PROBLEMAS AS NOSSAS SOLUÇÕES

– Que países são mais atrativos e prioritários?

– Como organizar as vendas e os canais de distribuição em cada novo mercado?

Quais produtos devo vender nesses países?

Devo comercializar:

– Os mesmos produtos para mercados diferentes?

– Novos produtos para os mesmos mercados

– Novos produtos para mercados igualmente novos?

– Definimos as áreas geográficas do mercado de intervenção comercial prioritária;

– Aumentamos a quota de oportunidades da empresa;

– Facilitamos a ponderação da prestação de serviços em novos países e mercados;

– Validamos a viabilidade de investimentos internacionais;

– Aumentamos a sustentabilidade da empresa em recursos, produtos e clientes.

 

Seleção de canais de distribuição internacionais

 

OS SEUS PROBLEMAS AS NOSSAS SOLUÇÕES

– Quem são as empresas potencialmente distribuidoras dos meus produtos?

– Onde se situam geograficamente os distribuidores potenciais da minha empresa?

– Devo optar por vender directamente a clientes “finais” ou a clientes indirectos

– Que objectivos comerciais devo impor para cada distrito?

– Expandimos o seu negócio, diminuindo o seu risco de depender de empresas incapazes de incorporar toda a capacidade produtiva instalada;

– Facilitamos a criação e gestão dos canais de distribuição;

– Adaptamos a profundidade da linha de produto.

 


Os nossos
serviços de internacionalização

wemap-02

Para apoiar a entrada em novos mercados, bem como a inovação requerida para os conquistar, desenvolvemos uma plataforma colaborativa – WeScan – que permite monitorizar o mercado antes e durante o processo de internacionalização.

 

 

wemap-04

De forma a otimizar a estratégia de internacionalização, a Competinov desenvolveu uma ferramenta de intelligence coopetition – WeStrategy – para a criação de um mapa de navegação estratégica que acelera o negócio na direção acertada, com métodos claros, integradores e eficazes.