branco

TRIZ & Biomimética

Inovação nasce dos padrões de necessidades e problemas do mercado para os quais a concorrência não dá resposta. Estas necessidades e problemas devem ser medidos, quantificados e enquadrados nos segmentos de mercado internacionais.

Precisamos saber se é realmente necessário desenvolver uma resposta para essas necessidades, quem são os clientes potenciais, onde estão e quantos são, se os clientes potenciais estão dispostos a pagar, e quanto, por esta inovação no valor.

Inovação no valor deve surgir sistematicamente, numa sequência de trabalho organizada usando ferramentas e metodologias como Biomimética e TRIZ.

Produzir o que se vende em vez de vender o que se produz!

branco

As nossas soluções inovadoras

wemap-03

WeInnovation, desenvolvida pela Competinov, implica a Gamificação (Serious Game) dos processos sistemáticos de inovação no valor, capazes de unificar diferentes abordagens fuzzy front-end através do TRIZ e da Biomimética.

branco

Estudos do estado da arte para a inovação

Focado na criação de soluções para a implementação de ação, pro-ativamente desenhadas e levadas a cabo, pretende-se criar um corpus de dados e informação facilmente interpretáveis e utilizáveis em contexto de negócios e alimentar os mecanismos de tomada de decisão de forma rápida e eficaz.

OS SEUS PROBLEMAS AS NOSSAS SOLUÇÕES

– Quais são as necessidades dos meus clientes potenciais? – Quais são as necessidades dos meus segmentos atuais e potenciais?

– Quais são as tendências para os desenvolvimento de produtos?

– Que novos produtos devo produzir para os sectores actuais?

– Como devo diminuir os custos de mudar frequentemente os diferentes produtos que tenho em linha de produção?

– Alinhamos a sua estratégia de inovação de valor às melhores oportunidades de mercado;

– Fornecemos requisitos técnicos de produtos transversais para vários sectores;

– Fornecemos valor adicional para justificar preços e margem mais elevadas;

– Ajudamos a empresa a ganhar o mercado e novos clientes não pelo preço mas pelos requisitos técnicos;

– Desenvolver novos produtos inovadores que satisfaçam as necessidades chave de maior valor para os segmentos actuais e potenciais mais rendíveis.

branco

branco